Como costuma acontecer frequentemente durante as Datas Fifa, vários jogadores terminam o período lesionados, com os times sendo prejudicados nas semanas seguintes aos jogos.
Isso voltou a ocorrer com o Real Madrid, com o volante Eduardo Camavinga sofrendo uma lesão durante a partida da França contra o Chile, ocorrido na última terça-feira (26/03).
Apesar disso, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a lesão do atleta não é grave e o Real Madrid acredita que ele não ficará afastado por muito tempo dos gramados. Os merengues farão testes nos próximos dias para definir a condição do atleta. Porém, existe a possibilidade inclusive de ele já poder jogar contra o Athletic de Bilbao, no próximo final de semana.
Real Madrid segue briga pelo título da La Liga
Com ou sem Camavinga, o Real Madrid volta a campo contra o Athletic de Bilbao no próximo domingo. Os merengues são os atuais líderes da La Liga e brigam para ampliar a distância sobre Girona e Barcelona, que brigam pela vice-liderança da competição.
Vale destacar que o Real Madrid vive uma sequência impressionante de invencibilidade, tendo perdido pela última vez na La Liga para o Atlético de Madrid, ainda no final do ano passado.
Camavinga é uma das peças responsáveis pelo sucesso do Real Madrid nesta temporada. O volante francês, que também atua como lateral-esquerdo em algumas ocasiões, é uma das joias que Carlo Ancelotti tem a sua disposição nos merengues.
Contra o Athletic de Bilbao, o Real Madrid terá o retorno de uma quantidade incrível de jogadores que estiveram em campo durante a Data Fifa. Somente no confronto entre Brasil e Espanha, por exemplo, quatro jogadores pertenciam aos merengues (Vinícius Júnior, Rodrygo, Joselu e Carvajal.