Peixe superou as campanhas das últimas edições do Campeonato Paulista onde não conseguiu avançar da primeira fase
O Santos entra em campo nesta quarta-feira, 27, em busca de uma vaga na final do Paulistão que não acontece há oito anos.
A última decisão de título do Peixe no Campeonato Paulista foi contra o Audax, na temporada de 2016.
Na ocasião, o Alvinegro praiano levou a melhor e conquistou o título da competição após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, e empatar por 1 a 1 na segunda partida.
O Santos tem pela frente na semifinal do Paulistão o Red Bull Bragantino, rival que está no Brasileirão Série A e já superou a equipe de Fábio Carille na temporada de 2024.
O Peixe tem quatro derrotas no ano, justamente contra os três times que seguem vivos na disputa pela taça do Campeonato Paulista, além do Massa Bruta, Palmeiras e Novorizontino.
Na partida pela primeira fase da competição, o Time da Vila Belmiro jogou fora de casa e, com dois jogadores a mais, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino.
O Santos sofreu com a ‘Lei do Ex’, já que o gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha, ex-atacante do Alvinegro praiano.
Além de ligar o alerta para não sofreu de novo com a ‘Lei do Ex’, o Peixe lida com a dificuldade de enfrentar o técnico Pedro Caixinha, comandante do Red Bull Bragantino.
Santos hoje no Paulistão
O Peixe fez a segunda melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, ficando atrás apenas do Palmeiras, e enfrentou a Portuguesa no mata-mata.
A classificação do Alvinegro praiano foi sofrida e veio nas penalidades máximas após empate sem gols no tempo normal do duelo do Paulistão.
O finalista da competição será definido em jogo único e o Santos optou por mandar a partida em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
O duelo do time da Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino está marcado para Às 20h30, horário de Brasília.