A eliminação do Internacional nas semis do Campeonato Gaúcho para o Juventude foi pauta no programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (26). Torcedora do Colorado declarada, a jornalista Renata Fan não poupou críticas ao time sulista, e disse que a temporada 2024 pode acabar mais uma vez sem títulos para o clube do coração.
Na visão da apresentadora, encerrar o jejum incômodo no certame estadual era o principal objetivo e o cenário mais “palpável” de títulos para a equipe comandada por Eduardo Coudet. Apesar do Colorado ainda ter mais três competições na temporada, ela vê as condições de conquistar o troféu como remotas.
“Agora, se alguma coisa vier é lucro. Eu estou esperando 2025. O Internacional tem bons jogadores, perspectivas positivas, mas eu vou repetir. O Inter tinha uma grande chance de título, que não ganha desde 2016, e ela era no Gauchão. Na minha opinião, o time pode disputar muito bem a Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, mas é remoto. Era a possibilidade mais clara e mais favorável”, opinou Renata Fan.
“Ontem, ninguém se apresentou para jogar pelo Inter. Defesa e ataque inexistentes. O gol que Mauricio perdeu inacreditável. O Alan Patrick não apareceu. O Bruno Henrique parecia que não estava jogando”, seguiu a jornalista.
Renata Fan vê erro da diretoria no planejamento
Ainda nas críticas disparadas após a derrocada do Colorado, Renata Fan disse que a diretoria do clube se equivocou ao dispensar nomes experientes, que estavam inscritos no certame, e poderiam suprir algumas ausências em decorrência de lesão.
“Meu papo sempre foi o seguinte. É um time em construção, em evolução. Os últimos contratados que chegaram não estavam no Campeonato Gaúcho. Alario machuca, o Valencia nitidamente não tinha condição de jogo, ficou tudo nas costas do Luca, que é um garoto. Liberaram o Gabriel e o De Pena antes do fim do certame, eles têm experiência e poderiam ajudar”, pontuou a apresentadora.
Com o calendário no Gauchão encerrado, o Internacional agora foca as atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. O desafio de estreia do time brasileiro será contra o Belgrano, na próxima terça-feira (02), na Argentina. O grupo do Colorado na competição ainda possui Delfín e Real Tomayapo.