Na noite de ontem (25), o Internacional foi eliminado do Gauchão para o Juventude, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Nas penalidades, Robert Renan errou a sétima cobrança de uma forma que será lembrada por anos. O zagueiro deu uma cavadinha na bola e o goleiro fez a defesa.
ROBERT RENAN ENTROU AOS 50 DO 2º TEMPO, METE A CAVADINHA, O GOLEIRO PEGA…
E o Inter eliminado na sequencia
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 26, 2024
Mas, Robert Renan não foi o primeiro e nem será o último a dar uma cavadinha sem sucesso. Já tivemos diversos outros casos de jogadores que foram “cavar” e se deram mal.
Relembre alguns:
Outras cavadinhas que deram erradas no futebol
Alexandre Pato
Uma das mais famosas, que é lembrada até hoje, é de Alexandre Pato. O atacante atuava pelo Corinthians e foi tentar dar uma cavadinha em Dida, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013.
Depois do lance, o torcedor pegou bastante no pé do jogador, que teve que deixar o clube. Veja abaixo:
"Alexandre Pato foi esculhambado por menos, hein"
O "por menos" do Alexandre Pato, tentando fazer um gol de pênalti de cavadinha no Dida:pic.twitter.com/RrTINPmKQ4 https://t.co/vmKBCISdo4
— neto (@netopistola10) October 20, 2022
Neymar
Um dos melhores atacantes deste século no futebol mundial também teve seus dias ruins. Com a camisa do Santos, Neymar deu uma cavadinha e perdeu o pênalti na final da Copa do Brasil de 2010, contra o Vitória.
Maicosuel
Ex-meia do Botafogo e do Palmeiras, Maicosuel errou a cavadinha quando atuava na Udinese, da Itália. Com o erro, o seu time foi eliminado nos playoffs da Champions League de 2012.
Maicosuel erra cavadinha e Udinese é eliminada em casa para o Braga nos playoffs da Champions em 2012.
Lembra?
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 23, 2023
Loco Abreu
Conhecido como “Rei da Cavadinha”, até Loco Abreu já errou. Ele já acertou em Copa do Mundo, mas errou quando atuava no Botafogo.
Em clássico contra o Fluminense, o uruguaio tentou cavar diante de Diego Cavalieri, que fez a defesa de forma tranquila.
No #diadogoleiro vamos relembrar a defesa de Diego Cavalieri, na cobrança de pênalti com cavadinha de Loco Abreu em Fluminense 2 x 3 Botafogo.
.#NETFLU #Fluminense #TricolorEmTodaCasa pic.twitter.com/vSL6Ij60Ti— NETFLU (@NETFLU) April 26, 2020
Elano
O ex-meia do Santos, Manchester City e seleção brasileira, também teve um pênalti perdido dessa forma. A cobrança aconteceu no histórico Flamengo 5 x 4 Santos, que teve show de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
Então, quando a partida estava 3 x 2 para o Santos, Elano perdeu a chance de ampliar o placar. O goleiro Felipe defendeu e ainda fez embaixadinhas após a cobrança. Relembre:
A cavadinha de Elano.
Nostálgico! pic.twitter.com/OQ9t1sFPkC
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) January 13, 2024
Montillo
Pelo Cruzeiro, o argentino Montillo tentou uma cavadinha contra o maior rival, Atlético-MG, mas perdeu. No fim, o Galo acabou vencendo o jogo.