Com a suspensão de dois anos de Gabigol após decisão nesta segunda-feira (25), o Flamengo terá que buscar alternativas para substituir o camisa 10, que é o reserva imediato de Pedro. Mauro Cezar Pereira, em opinião no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, fez duas sugestões ao clube:
“O Gabriel é reserva hoje, só que justamente nesse fim de semana começa a correria dos jogos na temporada. O Flamengo vai ter que buscar um outro centroavante ou o Tite vai ter que adaptar o Bruno Henrique e vê se funciona, não tem muita escolha, não dá para ficar só com o Pedro para jogar na função na temporada. Isso é um problema”, disse o jornalista.
Segundo informações de MCP, o Rubro-Negro vai recorrer e buscar reverter a situação do jogador. Ele questionou se é justo o clube carioca continuar pagando o salário do atleta:
“Se a punição for mantida, entra uma outra discussão: o presidente Landim tem o direito, goste você ou não do Gabigol, de pagar dinheiro do Flamengo para um jogador que não está jogando? E ele está punido porque ele criou um problema, isso está muito claro”, concluiu; assista:
O Flamengo tem um calendário cheio nas próximas semanas: estreia na Copa Libertadores da América, final do Cariocão contra o Nova Iguaçu e início do Brasileirão Série A.
A punição de Gabigol
Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) confirmou a suspensão de Gabigol por dois anos por conta de descumprimentos no exame antidoping. No entanto, ele irá cumprir a pena até abril de 2025, pois a coleta do exame foi realizada em abril do ano passado e esse período de um ano já contabilizou no tempo de condenação.