Home Futebol Jornalista espanhola admite que mídia do país “criou ódio” a Vinícius Júnior: “Eu presenciei”

Jornalista espanhola admite que mídia do país “criou ódio” a Vinícius Júnior: “Eu presenciei”

Segundo a profissional da imprensa espanhola, a mídia de Barcelona começou a publicar matérias maldosas contra o atacante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vinícius Júnior chora em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Vinícius Júnior chora em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Segundo a profissional da imprensa espanhola, a mídia de Barcelona começou a publicar matérias maldosas contra o atacante

A jornalista espanhola Virtudes Sánchez concedeu entrevista ao Fim de Papo, do UOL Esporte, e admitiu que a imprensa do país é culpada pelo que ocorre com Vinícius Júnior nos casos de racismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela disse ter acompanhado de perto o que a mídia da Espanha fez e segue fazendo com Vinícius Júnior nos casos de racismo sofrido, além disso, “criou e gerou ódio” ao brasileiro.

“A imprensa é culpada, eu posso afirmar isso. A gente não tem que tirar a responsabilidade da imprensa só porque a gente também faz parte da imprensa”, admitiu Sánchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou doutora em jornalismo especializada em tratamento da informação no esporte e acompanhei tudo, eu presenciei como a imprensa criou e gerou ódio ao Vinícius.”

Imprensa de Barcelona teria ajudado a reforçar ódio a Vini Jr

Ainda segundo Virtudes Sánchez, Vinícius Júnior sofreu com a imprensa de Barcelona, que foi recusado pelo atleta ainda quando estava no Flamengo, e viu o jogador fechar com o Real Madrid e se tornar um dos principais jogadores do clube na atualidade.

“Uma coisa que é importante e não se fala no Brasil: o Vini recusou ir ao Barcelona, que ficou muito perto da contratação dele quando ele tinha 17 anos. Então, a imprensa catalã, que é muito clubista e muito financiada pelo próprio Barcelona, o clube, começaram a criar e publicar muitas matérias maldosas”, revelou Sánchez ao UOL, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Você pode criticar os jogadores, fazer uma análise desfavorável, o que você não pode, porque deveria ter ética jornalística, é criar de forma consciente um ódio contra uma pessoa.”

PUBLICIDADE

Expectativa sobre futuro de Vinícius Júnior e a correspondência rápida do brasileiro elevaram o que a mídia fez com o brasileiro na Espanha.

“Esse ódio ao Vinícius foi criado pela imprensa da Catalunha inicialmente e expandido depois a toda imprensa da Espanha”, seguiu a jornalista espanhola sobre os casos de racismo.

“O Vinicius é uma vítima do racismo, da xenofobia e é uma vítima do antimadridismo, porque ele chegou numa época muito importante para o Real Madrid, que foi uma época da saída do Cristiano Ronaldo e todo mundo sabia que Vinícius era diferente, que ele poderia se tornar o próximo Cristiano Ronaldo, que se recusou a ir para o Barcelona. Então, essa é a explicação, a origem desse racismo todo contra o Vini.”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial