O sucesso de Endrick na Seleção Brasileira é uma via de mão dupla para o Palmeiras nos próximos dias. O Verdão pode faturar ainda mais com a jovem estrela caso atue entre os titulares contra a Espanha na próxima terça-feira (26). Entretanto, a situação pode causar uma pequena dor de cabeça para o treinador Abel Ferreira nos próximos jogos.
A vantagem acontece porque existe uma cláusula no contrato na qual o clube paulista receberia mais bonificações do Real Madrid caso Endrick seja titular da Seleção Brasileira. O atleta foi vendido ao Real Madrid ainda em 2023. A quantia exata a ser paga pelo clube merengue é mantida em sigilo pela alta cúpula do Verdão e pelo staff do atleta.
O jogador foi bastante elogiado por Dorival Jr. após a vitória do Brasil contra a Inglaterra no último final de semana. O jovem de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pela Seleção principal na partida, que foi realizada no Wembley. Por isso, são grandes as possibilidades dele estar entre os titulares contra a Espanha nesta terça-feira (26).
Titularidade de Endrick é problema para Abel Ferreira
Porém, há um problema para Abel Ferreira para as próximas partidas se Endrick estiver entre os 11 iniciais do Brasil. No Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Novorizontino na próxima quinta-feira (28), às 21h35, tendo menos de 48 horas entre uma partida e outra, o que dificultaria a utilização do atacante por parte do clube. O jogo é válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.
O mesmo acontece em relação a Murilo (Brasil) e Richard Rios (Colômbia), que estão disponíveis a suas seleções nesta Data FIFA. Para facilitar o retorno dos atletas, Leila Pereira disponibilizará um avião para o deslocamento da Europa, inclusive disponibilizando fisioterapeuta para ajudar na recuperação durante o translado.