Anthony Davis e LeBron James foram determinantes na vitória de 150 a 145 do Los Angeles Lakers sobre o Indiana Pacers neste domingo (24). O primeiro marcou 36 pontos e pegou 16 rebotes; o segundo marcou 26 pontos e deu 10 assistências.
Com esse desempenho da dupla, os Lakers chegaram à terceira vitória consecutiva. Porém, nem tudo foi festa após o jogo. O próprio Davis reclamou muito do desempenho defensivo da equipe.
Em entrevista à BBC, o jogador afirmou: “Nós permitimos que eles marcassem 145 pontos”. Para o jogador, isso significa que a equipe teve um desempenho defensivo “terrível”. Segundo ele, o que salvou os Lakers foi a capacidade ofensiva do time.
Davis foi enfático ao dizer que o time precisa defender melhor se quiser se classificar para os playoffs, principalmente agora que a equipe vai fazer seis jogos seguidos fora de casa.
Atualmente, a equipe está na nona posição da Conferência Oeste. Serão 11 jogos até o final dessa fase e o time de Davis e James precisa de mais vitórias para ficar entre os oito primeiros para se classificar para os playoffs.
Segundo o próprio Davis, o time é capaz de se classificar. “Estamos em nono agora, então só precisamos continuar a jogar nosso estilo de basquete e nos concentrar em nós mesmos. Jogar um jogo de cada vez e nos preocupar em vencer esse jogo. Se fizermos isso continuamente as coisas vão se encaminhar por si mesmas”, disse o jogador.
NBA após rodada
A liderança da Conferência Oeste está com o Denver Nuggets, de Nikola Jokić e Jamal Murray. O time que venceu a NBA na última temporada tem 50 vitórias e 21 derrotas na temporada atual.
Já o Boston Celtics, de Jayson Tatum, lidera a Conferência Leste com 57 vitórias, seguido pelo Milwaukee Bucks, do grego Giannis Antetokounmpo, que tem 46 vitórias nessa temporada.