PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo aponta craque diferenciado no futebol do Brasil: “Tentava copiar”

Ronaldo aponta craque diferenciado no futebol do Brasil: “Tentava copiar”

Fenômeno teve forte inspiração para marcar época durante o período vitorioso nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Dono de um legado histórico no futebol, Ronaldo possui Zico como grande ídolo. Além da inspiração envolvendo o maior ídolo do Flamengo, o atual dono do Cruzeiro revelou que, fora dos gramados, teve uma relação de proximidade em relação ao Galinho. Sempre disposto a ouvir os conselhos, o Fenômeno evolui através da contribuição do eterno camisa 10 do Rubro-Negro.

Durante a carreira, Ronaldo buscou repetir os movimentos de Zico. Mesmo que o Galinho não tenha atuado na função de goleador, o desempenho pelo Flamengo e na seleção teve grande contribuição para o êxito do Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele foi uma grande inspiração pra mim, eu sempre declarei isso. Me ajudou muito, tanto tecnicamente e dentro do futebol, como na minha vida particular. O Zico foi minha grande inspiração, eu me inspirei muito nele. Eu tentava sempre copiar os seus passos.”, disse Ronaldo à ESPN.

Zico “melhorou” perna canhota de Ronaldo

Em live com o argentino Verón, Ronaldo contou que não tinha um bom aproveitamento chutando de perna esquerda. Porém, ao ficar ciente de uma tática de Zico, o Fenômeno, destaque no penta de 2002, fez questão de seguir o ensinamento, algo que resultou em um rendimento extraordinário levando os arremates de canhota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu tinha a idade de 10, 11 anos, vi uma entrevista do Zico, grande ídolo do Flamengo e da seleção. Ele ensinava, chutava contra a parede apenas com a perna esquerda. E por uma, duas horas, com a perna esquerda. Isso ficou na minha cabeça por muito tempo, e por muito tempo eu o copiei e chutei no muro.

“Eu tinha a canhota cega, não servia nem para subir no ônibus. Durante anos estive fazendo o que vi Zico fazendo na televisão, e isso me ajudou muitíssimo, porque no final, dos quase 500 gols que fiz, quase 200 foram com a canhota.”, contou Ronaldo, em 2020.

Better Collective