Participantes recentes do Mundial, Palmeiras e Flamengo estão confirmados na estreia do novo formato da competição. Mesmo que o desafio seja maior, já que a disputa pelo título vai contar com 32 equipes, Fábio Sormani enxerga apenas três europeus como reais ameaças. Neste cenário, houve uma sinalização envolvendo uma superioridade apenas de Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique.
“Você acha que o Palmeiras tem alguma chance de ganhar esse Mundial de 2025? Me fala honestamente.”, iniciou Alfinete, no podcast “Deu Zebra“.
“Eu acho que o problema seria, não só o Palmeiras, mas para o Flamengo. É difícil ganhar do City, do Real Madrid e do Bayern de Munique. Os outros, meu companheiro…”, respondeu Sormani.
Assim como Palmeiras e Flamengo, o Fluminense também se garantiu no torneio. Minimizando o placar de 4 a 0 na final do Mundial, Sormani acredita que o Manchester City não dominou o jogo por completo.
“Eu sou voz solitária nessa história. Eu acho que o resultado do jogo não foi bem o que aconteceu. Eu não acho que o Fluminense foi tão dominado assim.”, afirmou.
Participantes do Mundial de 2025
Até o momento, 21 vagas foram preenchidas no formato do novo Mundial. De acordo com o ponto de vista de Sormani, Palmeiras e Flamengo podem vencer Chelsea, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto e Benfica. Veja abaixo os classificados.
- Palmeiras (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- PSG (França)
- Inter de Milão (Itália)
- Juventus (Itália)
- Porto (Portugal)
- Benfica (Portugal)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Monterrey (México)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- León (México)
- Auckland City (Nova Zelândia)