A Globo aos poucos vai se reforçando novamente com novos narradores sendo contratados após as demissões nos últimos anos. Depois de fechar a contratação de Paulo Andrade para as transmissões de futebol, a emissora acertou com Rafael Ribeiro, também ex-ESPN, para trabalhar nas Olimpíadas de Paris.
O próprio narrador anunciou sua chegada à Globo nas redes sociais. “Bora pra mais uma Olimpíada”, escreveu Rafael Ribeiro ao publicar uma foto nos estúdios da emissora.
Rafael Ribeiro trabalhou como apresentador e narrador da ESPN entre 2014 e 2018, passou pela Turner (Esporte Interativo) no ano seguinte e em seguida passou a trabalhar na Conmebol onde permaneceu até o fim do ano passado.
O profissional foi narrador e apresentador nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, atuou também nas coberturas da Copa do Mundo do Brasil e dos Jogos de Inverno de Sochi, ambos em 2014, e dos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011.
Outra novidade da Globo para as Olimpíadas é o retorno de Galvão Bueno. O veterano narrador vai participar da abertura da atração, além de participar diariamente na “Central da Olimpíada”, opinando sobre diversos assuntos do esporte brasileiro.
“Nos Jogos Olímpicos, Galvão será convidado especial da TV Globo na cerimônia de abertura e no programa especial diário sobre Paris 2024. O novo contrato prevê ainda um especial de fim de ano para 2024”, confirma a assessoria de Galvão.
As Olimpíadas de Paris serão realizadas entre 26 de julho e 11 de agosto.