PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra STJ autoriza cumprimento de prisão de Robinho; veja detalhes

STJ autoriza cumprimento de prisão de Robinho; veja detalhes

Ex-jogador do Peixe pode ser preso a qualquer momento; atleta foi condenado por crime sexual cometido na Itália

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Robinho pode ser preso a qualquer momento (Heuler Andrey/Getty Images)

Robinho pode ser preso a qualquer momento (Heuler Andrey/Getty Images)

A prisão do ex-jogador Robinho por crime de estupro, cometido na Itália, foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela Justiça Federal de Santos, nesta quinta-feira (21). Os ofícios foram assinados pela presidente da Corte, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, e pelo juiz substituto do município paulista, Mateus Castelo Brancos Firmino da Silva.

O STJ enviou o documento para o Justiça Federal de Santos (SP), que será responsável por realizar o cumprimento de prisão. Junto do documento foi encaminhado uma cópia da certidão do julgamento realizado pela Justiça Italiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O portal Terra teve acesso ao ofício que foi encaminhado para a justiça santista. No documento, a ministra Maria Thereza solicita a prisão do ex-jogador.

“Comunico a Vossa Excelência que a Corte Especial, na sessão de  20 de março de 2024, ao apreciar a HDE n. 7.986/IT, por maioria, deferiu o pedido de homologação de decisão estrangeira, com determinação de ciência imediata a esse Juízo, a fim de que se inicie, de imediato, a execução de sentença  condenatória, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator. Tão logo seja publicado o acórdão, a carta de sentença será enviada a esse juízo”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O advogado do ex-jogador de futebol José Eduardo Alckmin declarou em entrevista, ao jornal “O Globo”, que o seu cliente não irá se opor a prisão.

Sobre o caso Robinho

O ex-jogador de futebol e mais cinco amigos foram acusados de abuso sexual contra uma mulher albanesa, em uma boate de Milão, na Itália. O crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013 e apenas duas pessoas foram condenadas pelo ato de violência: Robinho e Ricardo Falco.

Os outros agressores não foram localizados pela justiça italiana e por isso não participaram da primeira audiência. Robinho chegou a abordar o fato, mas garantiu que não houve violência e crime de estupro em relação a vítima.

PUBLICIDADE

O ex-jogador acabou deixando a Europa sendo condenado no Brasil. O país sul-americano não possui política de extradição, o que fez com que a Itália solicitasse a prisão do ex-jogador em solo brasileiro. A votação foi realizada ontem, sendo favorável a detenção por nove votos contra dois.

PUBLICIDADE

A Justiça italiana condenou Robinho por nove anos de detenção pelo crime de estupro. É previsto que a defesa do ex-jogador utilize um habeas corpus para evitar uma prisão imediata.

Better Collective