Inglaterra e Brasil se enfrentam neste sábado (23), em Wembley, em amistoso internacional na data Fifa. Flávio Prado, durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, disse que a seleção brasileira precisa tomar cuidado e jogar de forma reativa.
“O Brasil tem que se cobrir e colocar jogador rodado. É um jogo pesado, tem que colocar jogador malaco. Os caras (da Inglaterra) disputam a principal liga do mundo… Não acredito em goleada, acho que não, mas é bom evitar uma superioridade grande deles. Acho que jogar para cima dos caras não é um bom negócio, não”, analisou o jornalista.
Ele destacou o favoritismo inglês e pontuou a diferença das seleções no momento atual: “Hoje a seleção da Inglaterra merece um respeito muito grande. O Brasil chega no pior momento possível: estreia do treinador, com muito jogador novo, com muita contusão”, comentou.
“Até por isso, tem que tomar seus devidos cuidados, Inglaterra é bem favorita. Qualquer coisa que não seja uma vitória inglesa vai ser uma surpresa”, cravou Flávio Prado.
Momento da seleção brasileira
Assim como disse Flávio Prado, a seleção não vive o melhor momento. Depois da Copa do Mundo em 2022, a ‘amarelinha’ entrou em crise e teve diversos resultados decepcionantes nos comandos de Ramon Menezes e Fernando Diniz ao longo de 2023.
Dorival Júnior, que fez trabalhos espetaculares em Flamengo e SPFC, foi o escolhido para assumir o comando. Ele venceu a Libertadores da América e Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2022, além da Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista no ano passado.
A estreia dele acontece neste sábado (23), contra a Inglaterra, em Wembley. Logo em seguida, a seleção tem outro desafio: a Espanha, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira (26).