Jornalista da ESPN, Breiller Pires opinou sobre dois meio-campistas que brilharam entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Para ele, o brasileiro Juninho Pernambucano, que fez história em Vasco da Gama e Lyon, foi melhor que o inglês David Beckham, que jogou em Manchester United, Real Madrid, Milan e PSG.
“Opinião impopular: Juninho Pernambucano não só era melhor na bola parada, como foi mais jogador que David Beckham”, cravou o jornalista, que disse mais:
“Vivemos a era do negacionismo. Não seria diferente no futebol. Felizmente estou descobrindo que esta obviedade não é tão impopular como pensava. Beckham foi um enorme jogador. E a intenção não é desmerecê-lo, mas apenas ressaltar a grandeza do Juninho, que, na minha opinião, era mais técnico e mais completo”, explicou.
Com dois títulos do Brasileirão Série A, uma Copa Libertadores da América e várias outras taças, Juninho é um dos maiores ídolos do Vasco. Ele é também um dos grandes jogadores da história do Lyon, da França, onde conquistou sete vezes seguidas a Ligue 1.
Já Beckham marcou época no Manchester United, com seis conquistas da Premier League e uma da Champions League. O meia inglês teve bons momentos também no Real Madrid, onde jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno, Zidane, Figo, Roberto Carlos e outros.
Breiller Pires argumenta a favor de Juninho
Um internauta trouxe um ponto para o debate: “Também acho (Juninho superior). No entanto, o nível de importância de David Beckham foi maior por causa da que ele fez pelo país dele. Juninho aqui era um dos maiores, não influenciou na seleção”, destacou.
O jornalista da ESPN, então, citou que a concorrência na seleção brasileira na época era muito grande.
“Mas aí precisa considerar a concorrência que o Beckham tinha na Inglaterra e o Juninho, no Brasil. Geração dos anos 90 e 2000 da seleção brasileira era muito mais farta em talentos que a inglesa”, disse.