A “Era Dorival Júnior” vai começar na seleção brasileira a partir deste sábado (23), com o duelo frente à Inglaterra, em Wembley. No programa Jogo Aberto de hoje (21), o comentarista Denílson voltou a pedir calma com o início de trabalho do novo treinador do escrete nacional, afirmando que os confrontos frente aos ingleses e espanhóis, não devem servir como referência para avaliar o potencial que o time pode entregar.
“Eu acho que um jogador que está em atividade por outra seleção, não presta atenção no nível do futebol brasileiro, eles olham o nome da seleção e ainda causa essa ansiedade para poder jogar. Acho que vai ser um grande jogo”, iniciou Denílson.
“Falo aqui novamente que, independente do resultado e do desempenho da seleção, a gente tem que ter um pouco de paciência, porque é um início de trabalho do Dorival Júnior”, complementou o pentacampeão.
Ainda no raciocínio, Denílson destacou que o fato da seleção brasileira enfrentar adversários de alto nível torna os jogos mais francos e “diminui” um pouco da responsabilidade no comparativo de enfretamentos contra escrete menos badalado, onde há a forte cobrança para obter resultado.
Citado por Denílson, Dorival Júnior faz mistério sobre time
Nos trabalhos realizados durante a semana em solo inglês, Dorival optou por não dar indícios acerca dos seus 11 titulares para o confronto contra a Inglaterra, onde nem mesmos os jogadores até esta quinta-feira (21), tinham a certeza sobre quem vai jogar.
Além da Inglaterra, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), quando mede forças contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri. Ambos duelos servem como preparação visando a Copa América, que ocorre nos Estados Unidos, entre junho e julho.