A espera está acabando. A partir do próximo final de semana, se inicia a “Era Dorival Júnior” na seleção brasileira. E no “esquenta” para os compromissos contra Inglaterra e Espanha, o jornalista Vitor Birner, da ESPN, montou os seus 11 iniciais, e disse que, embora acha que o comandante não vai acionar, optaria pelo goleiro Léo Jardim, do Vasco, como titular.
Diante da lesão de Ederson, que muito possivelmente seria o goleiro titular, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação do arqueiro que vem sendo destaque com a camisa do Vasco, e já possui experiência de ter atuado fora do país. Na visão de Birner, no entanto, Rafael deve ser o nome escolhido pelo treinador do Brasil.
“Eu escalaria o Léo Jardim de goleiro, sei que o Dorival Júnior não vai escalar, acho que ele vai de Rafael. Ele não vai escalar porque ele convocou o Léo Jardim de cara, ele é um substituto de um convocado”, opinou Vitor Birner, elencando na sequência quais seriam os 11 iniciais do escrete canarinho.
“A minha seleção para enfrentar a Inglaterra é um pouco mais conservadora, porque os ingleses têm uma equipe melhor, o Brasil está em crise, é estreia do técnico”, avaliou o comentarista da ESPN.
Seleção brasileira de Vitor Birner: Léo Jardim; Danilo, Bremer, Beraldo e Wendell; Douglas Luiz, Paquetá, Bruno Guimarães e Andreas Pereira; Vinícius Júnior e Rodrygo.
Brasil encara jogos como preparação
Depois dos duelos contra Inglaterra e Espanha, a seleção brasileira já tem outro compromisso amistoso para a próxima Data Fifa agendado. Será contra o México. Nos bastidores, a CBF se movimenta para encontrar mais um adversário. Todos os embates servirão como preparatórios para a disputa da Copa América, que acontece no meio do ano, nos Estados Unidos.