Home DESTAQUE Santos aposta no coletivo para vencer o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

Santos aposta no coletivo para vencer o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

Vingadoras investiram na velocidade durante o primeiro tempo; Sereias da Vila conquistaram o triunfo na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos buscou a virada contra o Atlético (Reprodução - Twitter - Santos / Ale Torres - CBF)

Santos buscou a virada contra o Atlético (Reprodução - Twitter - Santos / Ale Torres - CBF)

Santos e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, no estádio Castor Cifuentes. As mineiras abriram o placar, mas sucumbiram diante das paulistas que lacraram o marcador em 3 a 1.

Com o resultado, as Sereias da Vila mantiveram a quarta colocação do torneio com 4 pontos. Do outro lado, as Vingadoras seguem zeradas após duas derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Atlético-MG

Depois de ser derrotado em sua estreia, o Atlético-MG investiu na velocidade para surpreender o Santos. Neste prisma, Anny Marabá e Amália criaram boas oportunidades em Nova Lima.

No primeiro lance, Amália arriscou uma cavadinha diante de Karen. A goleira do Alvinegro Praiano precisou se esticar para evitar o primeiro tento atleticano. O lance não causou impacto ao Santos, que respondeu com Ketlen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande movimentação do Atlético-MG garantiu ao time uma cobrança de pênalti aos 23 minutos. Anny Marabá assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar no Castor Cifuentes.

A vantagem do Atlético-MG foi um estimulo para o Santos, que conquistou maiores espaços no segundo tempo. Determinadas a vencer, as Sereias da Vila investiram no toque de bola para sufocar a defesa das Vingadoras.

O empate saiu aos cinco minutos da etapa final. Larissa efetuou um cruzamento, a defesa do Atlético tentou afastar o perigo e Narváez ficou com a sobra para superar a goleira Iasmin.

PUBLICIDADE

O progresso do Santos causou um certo impacto na defesa do Atlético-MG. Enquanto Milagros Menéndez desperdiçou o segundo tento, as Vingadoras cometiam pequenas falhas em seu campo defensivo. Duda Batista e Reina Bonta foram advertidas com o cartão amarelo.

PUBLICIDADE

A virada foi registrada aos 20′. Milagros desviou de cabeça e Thaisinha superou a defesa para balançar a rede atleticana.

O Atlético-MG ainda tentou buscar o empate, mas não teve sucesso em seu objetivo. Já o Santos arriscou com Thaisinha, que iniciou uma jogada pela esquerda. Milagros ficou com a posse de bola e Carol Baiana finalizou para o gol. Placar final, 3 a 1.

Better Collective