Relação entre Santos e Corinthians estaria estreita e facilitou a cessão do estádio ao Peixe para a disputa da semifinal do Paulistão
O Santos vai jogar a semifinal do Paulistão na Neo Química Arena, casa do Corinthians, na quarta-feira (27), contra o Red Bull Bragantino, e segundo o jornalista Samir Carvalho, sua coluna no UOL Esporte, o valor a ser pago pelo Peixe também já está acordado.
O clube desembolsará R$ 1 milhão para atuar na casa do Corinthians no jogo decisivo do Estadual. O valor a ser pago pelo Santos é referente ao aluguel do estádio e inclui todas as despesas operacionais da casa do Timão.
Estas despesas incluem, segundo a publicação, água, energia, seguranças e todos os funcionários do estádio que estarão a trabalho para o confronto entre Santos x Red Bull Bragantino.
Atualmente, Corinthians e Santos têm se aproximado nos bastidores e vivem uma relação estreita, conforme publicou Samir Carvalho. Até por isso a busca do Peixe foi por abrir conversas com o Alvinegro para utilizar a Neo Química Arena visando um público e uma arrecadação maior na semifinal do Paulistão contra o Red Bull Bragantino.
Corinthians e Santos farão jogo-treino na sexta
Outra prova da aproximação entre Corinthians e Santos é o fato de ambos acordarem a disputa de um jogo-treino na próxima sexta-feira (22), enquanto o futebol nacional está paralisado por conta da Data FIFA. A partida será na Vila Belmiro e terá quatro tempos de 30 minutos.
O objetivo é dar rodagem a ambos os elencos durante a pausa, especialmente ao time do Timão, que foi eliminado na primeira fase do Paulistão e não joga desde que venceu o São Bernardo pela Copa do Brasil, por 2 a 0, na última quinta (14). O jogo-treino terá portões fechados e não poderá contar com imprensa e torcedores na Vila Belmiro.