O tetracampeão Zinho aposta no Atlético-MG como forte candidato a brigar pelo título da Libertadores com Flamengo e Palmeiras em 2024. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (19), antes da oficialização da saída de Felipão, o comentarista divergiu de Osvaldo Pascoal, e citou que o alvinegro pode dar muito trabalho se conseguir “entrar nos trilhos” novamente.
Na visão de Zinho, o Galo tem um elenco muito qualificado, e não terá muitas dificuldades de avançar no Grupo G, que conta com Peñarol (URU), Rosário Central (ARG) e Caracas (VEN).
“Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa… Vão jogar. No grupo do SPFC, acho que Talleres é muito mais time do que todos esses do grupo do Atlético-MG. O elenco do Galo, o que precisa é voltar a jogar, vai ser o Felipão ou não? Agora, o elenco, é um dos melhores. A gente está sempre falando, Flamengo, Palmeiras, Atlético e Fluminense”, iniciou Zinho.
“Acho que o Atlético é forte neste grupo para classificar e avançando, cria moral e briga por coisas grandes na Libertadores”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Zinho, Galo está no mercado
Após o revés diante do América-MG no último final de semana, a continuidade de Luiz Felipe Scolari, que já estava comprometida, vivenciou o estopim para o desligamento. Nesta quarta-feira (20), a diretoria do Atlético-MG oficializou a decisão, anunciando uma rescisão contratual amigável entre as duas partes. Felipão comandou o Galo em 41 jogos.
Nos bastidores, o clube agora busca um substituto, com o nome de Gabriel Milito sendo ventilado, e há pressa para definir o novo comandante, dada as finais do estadual contra o Cruzeiro, e o início da Copa Libertadores e Brasileirão no próximo mês. A preferência da diretoria é por um profissional estrangeiro.