Home Futebol Richarlyson vê SPFC como candidato e elege “favoritaço” na Libertadores 

Richarlyson vê SPFC como candidato e elege “favoritaço” na Libertadores 

Ex-jogador considera que o Tricolor, após a eliminação no Paulista, pode sonhar com o título continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Richarlyson, comentarista da Rede Globo (João Cotta - Globo)

Richarlyson, comentarista da Rede Globo (João Cotta - Globo)

Em debate no Seleção SporTV, Richarlyson analisou os clubes brasileiros presentes na Libertadores. Na visão do comentarista, o São Paulo se encaixa na prateleira de “candidato ao título”, mesma avaliação de Atlético-MG e Fluminense. Enquanto isso, Palmeiras e Flamengo foram apontados como favoritos na competição, algo que reservou ênfase ao status do Rubro-Negro.

Por fim, Grêmio e Botafogo acabaram sendo incluídos por Richarlyson na categoria “corre por fora”. Neste cenário, todos os representantes do Brasil, na percepção do ex-jogador, estão na posição de sonhar com o troféu mais importante da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • São Paulo: “Candidato ao título.”
  • Atlético-MG: “Candidato ao título.”
  • Botafogo: “Corre por fora.”
  • Grêmio: “Corre por fora.”
  • Fluminense: “Candidato ao título.”
  • Palmeiras: “Favorito.”
  • Flamengo: “Favoritaço.”

Richarlyson exalta força do Flamengo

Ganhando cada vez mais força, o Flamengo teve o atual momento valorizado por Richarlyson. Amplo favorito no Grupo E, em que Millonarios, Palestino e Bolívar serão adversários, o clube carioca, segundo o ex-jogador, tem obrigação de somar 16 pontos antes do mata-mata.

“O Tite arrumou aquilo que era um pequeno problema do Flamengo, a parte defensiva. Tomou um gol só nesta temporada. É um time que tem uma vasta caraterística de jogadores, pode entrar um e sair o outro que o nível fica o mesmo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem um treinador que tem demonstrado que reequilibrou e colocou o Flamengo onde tem que ser colocado. O Flamengo tem que fazer, no mínimo, 16 pontos, se não fizer 18. Mesmo com a altitude, eu não vejo o Flamengo indo lá e tendo dificuldade de vencer o Bolívar.”, afirmou.

Better Collective