Neste domingo (17), na partida entre o São Paulo x Novorizontino pelas quartas de final do Paulistão, os torcedores pediram com afinco a entrada de James Rodríguez na tentativa de mudar o resultado. Apesar da entrada do meia-colombiano no segundo tempo, o jogador não quis participar das cobranças das penalidades máximas, o jornalista André Hernan detalhou os motivos.
Por que James Rodríguez não bateu pênalti no Paulistão?
Em participação no programa De Primeira da UOL News, o jornalista André Hernan comentou os bastidores da eliminação do São Paulo pelo Novorizontino. Entre os questionamentos dos torcedores, estaria o motivo pelo qual, James Rodríguez não bateu uma das penalidades máximas, o jornalista explicou: “A informação que eu tenho é que o James não estava à vontade para bater o pênalti, de fato. Alguns atletas ainda falaram na zona mista que não sabem por que ele não quis bater. Eu fui a fundo, pesquisar, apurar o que tinha ocorrido, e toda minha apuração foi num único caminho, que o James não estava à vontade para bater o pênalti”.
Contratado na metade de 2023, James Rodríguez já errou duas cobranças desde a sua chegada ao São Paulo, mas a questão não teria interferido na decisão. André Hernan disse: “Os motivos? Tinha pouco tempo no jogo, estava frio, ele entra, bate uma falta perigosíssima e bate mal, no meio da barreira. Não estava se sentindo bem, ele bate um escanteio bem e depois ele bate um escanteio muito mal, que o jogador do primeiro pau já tira”.
Finalmente, André Hernan refletiu sobre outras informações e afirmou: “Me deram esse argumento- ele não estava se sentindo bem porque estava frio ainda, não estava se sentindo à vontade para bater o pênalti. O fato é que o James não estava bem para cobrar e por isso foi postergado na hora da lista”.