Contratado no início de 2024, Thiago Carpini recebeu o aval de Muricy Ramalho para assumir o SPFC após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Apesar de quebrar o tabu em Itaquera e faturar o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, a eliminação precoce do último domingo (17) contra o Novorizontino no MorumBIS provocou indignação nas arquibancadas. Mesmo com o resultado frustrante, André Hernan acredita na continuidade do trabalho do treinador.
Thiago Carpini demitido do SPFC? André Hernan explica
Durante participação no programa De Primeira da UOL Esporte, o jornalista esportivo comentou a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na opinião de André Hernan, existem chances remotas para uma demissão do treinador: “A questão da diretoria em relação às críticas que vêm da arquibancada é muito de ter calma. Por quê? A escolha do Carpini foi uma escolha feita pela direção com aval de todos, inclusive do Muricy Ramalho”.
Segundo André Hernan, Muricy Ramalho foi fundamental para a contratação de Thiago Carpini após comparar o seu método de trabalho com o de Dorival Júnior, apesar de experiências diferentes. Logo, a diretoria estaria “bancando” a continuidade de um perfil de trabalho similar ao do treinador passado. O jornalista relembrou que, Pezzolano foi quase contratado e houve uma mudança com a diretoria apostando ao perfil do treinador atual.
O jornalista aponta que as chances de demissão de Carpini são baixas porque em “dois meses não dá para avaliar nada”. Além disso, a diretoria relembrou que a quebra do tabu em Itaquera e a vitória na Supercopa do Brasil dão créditos ao treinador nos bastidores. Por outro lado, em relação ao elenco, explicou: “Os jogadores estão todos, todos eles fechados com Carpini e a diretoria está bancando (…). A diretoria vai com Carpini na Libertadores, no início do Brasileirão e na Copa do Brasil”.