Momentos após ser barrado no aeroporto por falta do comprovante de vacina da febre amarela, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, resolveu a situação e conseguiu embarcar para o Paraguai, onde acontecerá o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, que será realizada nesta segunda-feira (18). A informação é da Rádio Craque Neto.
Mais cedo, os jornalistas Monique Vilella e Gustavo Zupak, da ESPN, informaram que Melo havia sido barrado no aeroporto após não apresentar o comprovante da vacina de febre amarela.
O Paraguai é um dos países listados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela antes do embarque.
Timão quase ficou sem representantes em sorteio
O Corinthians poderia não ter representantes no sorteio, caso Augusto Melo não conseguisse viajar.
No sorteio, o Corinthians estará no pote 1, junto com Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Cruzeiro e Lanús. Além dos clubes já citados, Fortaleza (Pote 2), Cuiabá (Pote 3) e Red Bull Bragantino (Pote 4), completam os representantes vindos do futebol brasileiro.
Porém, como regra da competição, o Timão não enfrentará nenhum clube brasileiro na fase de grupos. Além disso, o time comandado por António Oliveira somente estreia na competição no dia 3 de abril.
O Corinthians joga a CONMEBOL Sul-Americana pela segunda vez consecutiva, já que em 2023, o clube de Parque São Jorge terminou a fase de grupos em 3º lugar da CONMEBOL Libertadores e entrando já na fase eliminatória. Mesmo assim, chegou à semifinal, sendo derrotado pelo Fortaleza, que é o atual vice-campeão.