Home Futebol Mauro Cezar lembra tragédia do Ninho após título do Flamengo: “Poderiam estar lá”

Mauro Cezar lembra tragédia do Ninho após título do Flamengo: “Poderiam estar lá”

Comentarista citou vitória rubro-negra e lembrou que jogadores que perderam a vida em tragédia seriam da mesma geração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Flamengo campeão da Libertadores sub-20 (Divulgação / Flamengo)

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores sub-20 ao vencer o Boca Juniors na final e um detalhe chamou a atenção para o comentarista Mauro Cezar Pereira. Em sua conta no X (antigo Twitter), ele lembrou que as vítimas do incêndio do Ninho do Urubu no início de 2019 seriam da mesma geração campeã da américa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar chamou a conquista dos garotos de “espetacular” ao remeter aos dez garotos que perderam a vida na tragédia. Segundo ele, os mesmos poderiam estar no Uruguai na campanha do título continental sub-20.

“Garotos do Ninho fazem do Flamengo campeão da Libertadores Sub-20. Que essa espetacular conquista seja uma homenagem aos meninos mortos no incêndio de 2019. Eles eram dessa geração e poderiam estar lá, no Uruguai, participando dessa vitória tão bonita. #nãoesquecemos”

Flamengo campeão da Libertadores sub-20

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América sub-20 e contou com o brilho de Lorran para ficar com a taça. O jogador foi crucial na virada para cima do Boca Juniors no Uruguai. O time argentino saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo com Rodríguez, que recebeu cruzamento de Fayal para arrematar de cabeça.

Aos 23 da etapa inicial, Lorran driblou Campos e rolou para Shola, que empatou o marcador. Ainda na etapa inicial, aos 46, o camisa 10 tabelou com Lucyan e marcou o gol do título da Libertadores sub-20 para o Flamengo.

Flamengo estreia na Libertadores em meio às finais do Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo é o segundo time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores sub-20. O torneio foi disputado em 2011 e 2012 e passou por um hiato, retornando em 2016, justamente com o primeiro e único título brasileiro até então, conquistado pelo São Paulo. Desde 2022 o torneio tem sido disputado anualmente e nunca houve um bicampeão.

PUBLICIDADE
Better Collective