Os campeonatos estaduais entraram nas fases decisivas e um trabalho tem chamado bastante a atenção da grande mídia: a campanha do Nova Iguaçu, finalista do campeonato carioca.
Para Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, o treinador da equipe da Baixada tem se destacado por um futebol de qualidade mesmo com menos recursos financeiros e estrutura que os quatro grandes da capital.
“Se fizesse o que fez no Campeonato Paulista, metade do Novo Iguaçu estaria empregado em time com folhas salariais maiores e o Carlos Vitor estaria cotado para assumir um time na série B em sequência”, opinou Ana Thaís em mensagem publicada em seu perfil no Instagram.
A jornalista ainda elogiou bastante a entrevista do comandante técnico do pequeno clube fluminense dada à ESPN ontem (17), quando o Nova Iguaçu derrotou o Vasco no Maracanã e conquistou a classificação para a final do Cariocão 2024.
“Incrível a entrevista do Carlos Vitor (técnico do Novo Iguaçu) ao vivo na ESPN. Em tempos de entrevistas boleiras agressivas, inúmeros técnicos que ficam dando letrinha em respostas, entrevistadores/influencers também que jogam inúmeras cascas de bananas nas perguntas. Ele foi só falar de bola, sobre como o time dele treina, potências, lacunas e muito simples, nada ensaiado. Nota 10 pro papo”, completou Ana Thaís.
Ana Thaís elogia o Flamengo
Além do time de Carlos Vitor, o outro classificado para a decisão do estadual do Rio de Janeiro é ninguém menos que o poderoso Flamengo.
A previsão é que os jogos da decisão sejam disputados nos dias 31 de março e 7 de abril.
“Cara, é o Tite né? Fiz uma brincadeira com os meninos de coleta de lixo aqui da rua esses dias. Se esse time tomar 15 gols no ano eu vou ficar surpresa”, analisou Ana Thaís.
“Porém, acho que o desafio é o time desabrochar nos gols. Não é um marco dos times do Tite (exceto 2015) ser encantador ofensivamente. Todo mundo tem responsabilidade defensiva. Vamos ver como vai se desenrolar o ano. Já é um time bem casca grossa”, completou a comentarista da Globo.