Jornalista apura movimento que diretoria do Tricolor fará depois da surpreendente saída precoce na disputa do estadual
O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista de 2024 nas quartas de final, após perder nos pênaltis para o Novorizontino, no MorumBIS, ontem (17). Após a decepção, uma parte da torcida tricolor começa a pedir a cabeça do técnico Thiago Carpini, mas o comandante seguirá no clube, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
De acordo com o treinador, a diretoria do São Paulo avalia o trabalho de Carpini até aqui como “bom” e que ele seguirá no comando técnico para a sequência da temporada.
“Há questões a acertar. Liderar um grupo de estrelas, dar a James a responsabilidade de estar presente, ser líder técnico e, consequentemente, não se ausentar num momento decisivo, como a disputa por pênaltis”, avaliou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
“Mas cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo de quem não compreende etapas de trabalho nem hierarquiza competições. O estadual está no fim da fila”, concluiu o jornalista.
Citado por PVC, Carpini lamenta eliminação
Após a partida, o treinador tricolor assumiu o ônus pela queda nas quartas do Paulistão, mas pede um voto de confiança para a sequência da temporada.
“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo”, disse Carpini em entrevista coletiva após o duelo no MorumBIS.