Home Futebol Ramón Díaz lamenta derrota do Vasco e aponta culpado em eliminação para o Nova Iguaçu

Ramón Díaz lamenta derrota do Vasco e aponta culpado em eliminação para o Nova Iguaçu

Gigante da Colina perdeu neste domingo (17) para o time da Baixada Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ramón Díáz durante coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ramón Díáz durante coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca. Neste domingo, o clube foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã e não conseguiu a vaga nas finais do estadual. A derrota foi fortemente lamentada por Ramón Díaz após a partida.

O técnico vascaíno abordou o resultado adverso do Gigante da Colina na coletiva. Ramón Díaz viu lado positivo falar do ‘orgulho’ que tem de seus atletas. Mas admitiu que o Cruzmaltino pode ter ‘deixado a desejar’ dentro de campo nesta e na partida de ida das semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, estou orgulhoso da equipe. As duas últimas partidas não foi o Vasco que todos pretendiam. Os jogadores sabem que podem dar mais, que podemos jogar melhor. Podíamos ter jogado muito melhor, porque o Vasco joga melhor. Encontramos um rival que se agrupa muito bem atrás, mas não fomos mais claros da metade do campo para a frente. Não encontramos o jogo e isso nos custou”, disse o argentino.

No prosseguimento da análise, o treinador vascaíno citou a ‘promessa’ que fez ao afirmar que o Gigante da Colina ‘seria finalista’ do Carioca para se atribuir a ‘culpa’ pela queda nas semifinais. No entanto, vê a performance com certo otimismo para o futuro da equipe nas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O objetivo era passar para a final, mas tenho confiança na equipe. Diante de uma dificuldade, tem que vir coisas melhores com o tempo. Temos que pedir desculpas ao torcedor. Creio que, quando se propõe a alcançar objetivos e não se cumpre, é sinal de que alguma coisa falhou. Seguramente, quem mais falhou hoje fui eu. Mas temos que seguir crescendo e trabalhando”, afirmou.

Better Collective