Home Futebol Mauro Cezar elege goleiro ideal e vê dois jogadores “sem nível” para a seleção brasileira

Mauro Cezar elege goleiro ideal e vê dois jogadores “sem nível” para a seleção brasileira

Jornalista considera que Weverton, do Palmeiras, seria o nome mais indicado para os jogos diante de Inglaterra e Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, em convocação da seleção brasileira (Staff Images - CBF)

Dorival Júnior, em convocação da seleção brasileira (Staff Images - CBF)

Jornalista considera que Weverton, do Palmeiras, seria o nome mais indicado para os jogos diante de Inglaterra e Espanha

Após o corte de Marquinhos, Dorival Júnior decidiu convocar Fabrício Bruno, do Flamengo, para a seleção. Ainda que o zagueiro seja titular na equipe de Tite, Mauro Cezar Pereira considera que o atleta não tem nível para jogar no Brasil. Diante disso, houve uma sinalização de que Léo Pereira, parceiro na defesa, merecia ser priorizado pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fabrício Bruno não é jogador para a seleção brasileira, não tem nível. Não é nem o melhor do time que ele joga. O Léo (Pereira) é melhor que ele. O Fabrício Bruno não é jogador de seleção. Não que seja um mal jogador, mas é um exagero. Ele fez uma convocação meio estranha. Não sei qual o nível de acompanhamento de futebol internacional. Estou com dúvidas, quero ver o que vai acontecer.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.

Atravessando um ótimo momento no Vasco, Léo Jardim também vai se juntar ao grupo da seleção. Reconhecendo o bom desempenho no Carioca, Mauro Cezar lembrou que o “bombardeio” do Nova Iguaçu beneficiou o camisa 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Léo Jardim fez grandes defesas porque o time do Vasco está uma bagunça. Ele brilhou, palmas para ele, mas quantas vezes um goleiro de time grande tem chances de fazer tantas defesas? O Vasco ofereceu isso. Ele estava iluminado, mas isso significa que ele seja um goleiro consistente para a seleção? Não é esse jogo que mede.”, afirmou.

Mauro Cezar vê Weverton como goleiro ideal para o Brasil

Ausência na lista de Dorival Júnior, Weverton vem lidando com falhas ao longo da temporada. Mesmo assim, Mauro Cezar apontou que o goleiro do Palmeiras, presente na última Copa do Mundo, seria o nome ideal para os jogos diante de Inglaterra e Espanha, já que o atleta detém uma grande experiência. Por fim, assim como Fabrício Bruno, o jornalista destacou que Rafael não possui nível para a seleção.

“O que mede é uma série de desafios e jogos grandes. Por isso eu acho que o Weverton tinha que ser convocado, não importa a fase. O Weverton é maduro, campeão, foi para a Copa do Mundo e está acostumado com esse ambiente. O Rafael, goleiro do São Paulo, não tem nível para jogar na seleção.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial