Vetado desde 28 de janeiro pela Federação Paulista de Futebol por conta das condições do seu gramado, o Allianz Parque continua sem estar disponível para receber partidas. Enquanto isso, o Palmeiras mandou os seus jogos como local na Arena Barueri e sofreu com a queda de torcedores presentes. Na partida contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão, a torcida se mostrou presente e Abel Ferreira se rendeu.
Abel Ferreira comenta sobre torcedores fora do Allianz Parque
Nas entrevistas coletivas na Arena Barueri, o treinador português comentou com frequência que sentia falta do Allianz Parque e da presença dos torcedores no “Chiqueiro”. O estádio do Palmeiras aguarda os detalhes finais do WTorre para o estádio estar disponível para sua liberação.
Ao ser questionado sobre o estádio, Abel Ferreira lamentou: “Eu sei que está praticamente fechado, mas precisa ter uma vistoria para ver se está realmente tudo certo, depois ver se os jogadores vão se adaptar. Não tenho a data certa de quando vamos voltar”.
Sobre o Campeonato Paulista disputado na Arena Barueri, o técnico português se rendeu aos presentes: “Esse Paulistão até agora tem sido um Paulistão onde o Palmeiras, além de enfrentar seus adversários, tem jogado fora de casa. Mas não posso deixar de agradecer de coração o esforço dos torcedores em nos acompanhar. Lógico que queremos ver o estádio cheio, mas entendo perfeitamente, é longe, os transportes… Agradeço os que ficam em casa torcendo para nossa equipe, mas de uma forma especial aqueles que vieram até aqui”.
O Palmeiras aguarda o seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista que será conhecido no domingo (17). Resultado das partidas entre Santos x Portuguesa, São Paulo x Novorizontino e Red Bull Bragantino x Inter de Limeira.