Home Futebol Defesa do Tombense faz gol contra coletivo e surpreende ataque do Cruzeiro; veja

Defesa do Tombense faz gol contra coletivo e surpreende ataque do Cruzeiro; veja

A Raposa foi presenteada com um gol contra bizarro e conseguiu avançar à final do Campeonato Mineiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Defesa do Tombense em lance contra o Cruzeiro (Reprodução/Premiere)

Na tarde deste sábado (16), o Cruzeiro enfrentou o Tombense pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após empate por 0 a 0 na ida, a Raposa venceu por 3 a 1 e avançou à final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Arthur Gomes, Matheus Pereira, além de um gol contra bizarro marcado por Zé Vitor.

Mas, a “culpa” ir só para o Zé Vitor é injusto. Foi um gol contra que teve participação de quase toda a defesa. O Cruzeiro, sem tocar na bola, fez o gol, já que a defesa fez todo o trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um gol contra coletivo raro de se ver. Se tivesse Puskás para o melhor gol contra, esse seria um forte candidato.

Veja o lance abaixo:

Cruzeiro volta a disputar a final do estadual depois de ausência

No ano passado, o Cruzeiro ficou fora da decisão, caindo na semifinal para o América. A última vez que a Raposa disputou a final foi em 2022, perdendo para o Atlético-MG.

A última vez que o Cruzeiro foi campeão, porém, foi em 2019. Desde então, só o Galo venceu a competição. Ou seja, o Atlético busca o quinto título consecutivo.

PUBLICIDADE

E a decisão deve ser mesmo Cruzeiro x Atlético-MG. Na outra semifinal, o time comandado por Felipão derrotou o América-MG na ida por 2 a 0.

Por conta da Data Fifa, o primeiro jogo da final deve acontecer no dia 30 de março. A volta, está marcada para o dia 6 de abril.

Por ter feito a melhor campanha geral, o Cruzeiro irá decidir o Mineiro em casa, independente de quem seja o adversário.

Na primeira fase, a Raposa liderou o grupo A, com 19 pontos, perdendo apenas uma partida. O grupo tinha Tombense, Itabirito e Ipatinga.

PUBLICIDADE
Better Collective