Home Futebol Flamengo administra a vantagem contra o Fluminense e se classifica para a final do Cariocão

Flamengo administra a vantagem contra o Fluminense e se classifica para a final do Cariocão

Rubro-Negro chegou a abrir o placar, mas teve o seu tento anulado pelo VAR

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rubro-Negro conquistou boas oportunidades em campo (Reprodução - Flickr - Fluminense)

Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 neste sábado (16), em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em campo, o Rubro-Negro administrou a vantagem de 2 a 0 conquistada na ida para garantir a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do técnico Tite aguarda o seu próximo oponente no torneio. Vasco e Nova Iguaçu disputam a segunda vaga da grande decisão.

Flamengo x Fluminense

O clássico Fla-Flu foi marcado por um aspecto morno durante o primeiro tempo. Enquanto o Tricolor entrou em campo precisando de três gols para conquistar a classificação, o Rubro-Negro soube como administrar a sua vantagem para encaminhar a sua classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro lance de perigo do Fluminense saiu dos pés de Marcelo em uma cobrança de falta. Na sequência foi Renato Augusto que tentou furar a defesa do Mengão, sem sucesso.

O Flamengo obteve um menor domínio da posse de bola, mas encontrou o caminho do gol com Pedro após um passe de Arrascaeta aos 30 minutos. A comemoração do Rubro-Negro foi interrompida pelo VAR, que detectou uma falta em Keno na jogada.

O técnico Fernando Diniz tentou promover algumas substituições durante o segundo tempo. A intenção do técnico era uma postura mais ofensiva para o Fluminense, o que não surtiu grandes efeitos. O melhor momento foi registrado por Renato Augusto, que carimbou o travessão.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Flamengo reduziu o ritmo e passou a administrar o resultado para encaminhar a sua classificação. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective