O Palmeiras finalizou na manhã de hoje (15) a preparação para enfrentar a Ponte Preta neste sábado (16), às 18h, na Arena Barueri, pelo duelo único das quartas de final do Paulistão.
Após assistir a um vídeo tático no auditório do centro de excelência, o elenco fez um treino posicional de construção de jogadas e um recreativo.
Veja abaixo as principais notícias do Palmeiras nesta sexta-feira (15)
Provável escalação do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira conta com os retornos do meia Zé Rafael e do atacante Endrick, ambos poupados na vitória sobre o Botafogo-SP na despedida do Paulistão.
O comandante português pode promover a entrada do lateral-direita Marcos Rocha na vaga do volante Richard Ríos. Assim, Mayke atuaria como ponta-direita.
A provável escalação palmeirense tem: Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Rocha), Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.
O zagueiro Gustavo Gómez e os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues seguem vetados pelo departamento médico.
Onde assistir ao duelo das quartas de final do Paulistão
Palmeiras x Ponte Preta terá transmissão ao vivo da Cazé TV no Youtube e do Paulistão Play, serviço de streaming pago da Federação Paulista de Futebol.
Coordenador da base revela por que recusou oferta do Corinthians
Durante o programa Zona Mista, no UOL Esporte, JP Sampaio, coordenador técnico da base do Palmeiras revelou os motivos para recusar proposta para trabalhar no arquirrival Corinthians.
“O Corinthians não é o primeiro time que eu tive proposta para assumir o departamento profissional. Sou muito feliz no Palmeiras, muito contente, principalmente com as pessoas que tem no Palmeiras. O clube é feito de pessoas, não adianta ter estrutura, tudo bonito, se tem um ambiente ruim”.
Na sequência, JP Sampaio apontou alguns motivos que teriam contribuído com sua escolha: “O ambiente faz diferença (…). A questão é de eu querer ainda estar no Palmeiras (…). Dinheiro nunca me moveu, a questão de mudar de patamar, vai para o profissional, também nunca me moveu. Vai acontecer algum dia? Acho que sim, mas não é um desejo (…). Eu só cumpri minha palavra, peguei na mão da presidente e peguei na mão do vice-presidente e disse: não vou sair”.
Endrick e Estêvão aparecem entre os 11 jogadores mais promissores do mundo, diz jornal espanhol
Maiores joias surgidas nas categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, o meia Estêvão e o atacante Endrick foram selecionados entre os 11 mais jogadores promissores do mundo pelo jornal espanhol “Marca”. Os jovens foram exaltados pelo veículo.
A escalação foi montada com: Paul Argney (Le Havre); Héctor Fort (Barcelona), Bastien Meupiyou (Nantes), Pau Cubarsí (Barcelona) e Ishé Samuels-Smith (Chelsea); Assan Ouedraogo (Schalke 04), Lewis Miley (Newcastle) e Kendry Páez (Independiente del Valle); Lamine Yamal (Barcelona), Endrick (Palmeiras) e Estêvão (Palmeiras).