As ações do Internacional na janela de transferências têm chamado a atenção dos torcedores e da mídia esportiva. O investimento em 10 reforços custará aos cofres colorados o valor de 15 milhões de euros (R$ 81,46 milhões, na atual conversão), a serem pagos em três anos.
Com contratações como Rafael Borré, Lucas Alario, Thiago Maia e Fernando, o Internacional começa a aparecer entre os favoritos às principais competições. Jornalistas do centro do país têm destacado o Colorado no pelotão de cima do futebol brasileiro.
Para PVC, Internacional precisa manter o trabalho de Coudet
Em entrevista para o Correio do Povo, Paulo Vinícius Coelho pontuou que o Internacional qualificou mais o seu plantel, agregando um banco forte e recheado de opções à elogiada equipe titular.
“A janela do Inter foi muito boa. Manteve a boa base de um time competitivo e, agora, tem ótimos reservas“, avaliou PVC, que ressaltou a necessidade do Internacional de voltar a conquistar o título do Brasileirão Série A e encerrar um jejum que dura desde 1979.
“O Inter tem a expectativa de ganhar o Campeonato Brasileiro, voltando a conquistar títulos, o que é fundamental para o clube”, declarou o jornalista.
Paulo Vinícius Coelho condicionou o Internacional como um dos favoritos ao Brasileirão Série A à sequência do treinador argentino no Beira-Rio. “O Coudet já tem um time que pode ganhar o Brasileiro, se o clube mantiver o trabalho do técnico. O elenco é melhor do que o da Libertadores de 2010″, definiu PVC, recordando o bicampeonato continental colorado.
O Internacional entrará em campo neste domingo (17), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Juventude às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.