A expulsão do meia Rodrigo Garro foi reclamada pelo Corinthians mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pouco depois do lance que culminou no cartão vermelho para o argentino, o apresentador do Grupo Globo, André Rizek, chamou a atenção para um fato que ocorreria posteriormente.
Segundo Rizek, em seu X (antigo Twitter),o árbitro Bráulio da Silva Machado, após expulsar Garro, buscaria “compensar” o vermelho ao Corinthians.
A expulsão do argentino se deu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos cinco minutos do segundo, o zagueiro Hélder, envolvido no cartão vermelho para Garro – tomou amarelo junto ao camisa 10 do Corinthians -, cortou um ataque do Timão com o braço e foi expulso do gramado do Estádio Primeiro de Maio.
Veja a “previsão” de André Rizek:
Foco da ‘previsão’ de Rizek, expulsão de Rodrigo Garro rouba a cena em jogo do Corinthians na Copa do Brasil
O Timão venceu o São Bernardo por 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo. Porém, o lance mais citado da partida foi o cartão vermelho para Rodrigo Garro.
Isso porque o camisa 10 levou um cartão amarelo por uma falta no meio-campo, no início da partida. Já nos acréscimos, ele fazia marcação na área antes de cobrança de escanteio para o São Bernardo e foi empurrado pelo zagueiro Hélder.
Assim que viu, Bráulio da Silva Machado não optou pelo controle da situação e foi para a área com o cartão amarelo na mão, distribuindo para Hélder e Garro.
Entretanto, ele virou as costas e só posteriormente percebeu que Garro já tinha sido amarelado e expulsou o meia do Corinthians do gramado.