Home Mídia Esportiva Marco de Vargas abre o jogo sobre dificuldade de narrar Grêmio x Internacional

Marco de Vargas abre o jogo sobre dificuldade de narrar Grêmio x Internacional

Narrador gaúcho fala sobre sua experiência de narrar um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Inter venceu o último clássico por 3 a 2 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Inter venceu o último clássico por 3 a 2 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Considerado por muitos torcedores um dos maiores clássicos do mundo, Grêmio x Internacional, o popular Gre-Nal, tem suas peculiaridades até para os profissionais da mídia esportiva. Marco de Vargas, narrador gaúcho da TV Cultura, abriu o jogo sobre como é trabalhar em uma partida tão “quente”.

“Não é algo bom de narrar. É um jogo muito picotado com muita falta e para demais. Para o narrador, o bom é um jogo fluido. Sempre sai um gol de bola parada que fica difícil para você contextualizar, depois.”, analisou Marco em entrevista ao Futeboteco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mesma oportunidade, de Vargas contou que gremistas e colorados cobram os narradores pelo desempenho na transmissão.

“Os caras ficam cronometrando se foi um segundo a mais na hora do gol de um ou de outro, as pessoas já pressupõem para quem você torce”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Marco de Vargas

Antes de trabalhar na TV, Marco de Vargas começou no rádio, com destaque para sua passagem na Rádio Gaúcha. Na televisão, entrou para o esporte em 2006 para narrar partidas do Campeonato Gaúcho e de clubes do Rio Grande do Sul no Brasileirão Séries A e B pelo SporTV e Premiere.

Ficou no atual Grupo Globo até 2011, quando assinou com a Fox Sports. No conglomerado norte-americano trabalhou em partidas da Libertadores e Sul-Americana, principalmente. Em 2020, não teve seu contrato renovado com a fusão ESPN/Fox Sports.

Chegou para trabalhar em São Paulo na TV Cultura onde cobre, atualmente, a Europa League, Bundesliga e o Paulistão A2. Mas na TV estatal paulista seu evento de estreia foi a Fórmula E.

PUBLICIDADE

Além disso, participou da equipe da Record TV na transmissão do Paulistão de 2022 com comentários do ex-jogador Muller e do ex-árbitro Renato Marsiglia.

PUBLICIDADE

Grêmio x Internacional ao longo da história

O primeiro clássico Grêmio x Internacional aconteceu em 1909 e terminou com vitória Tricolor por 10 a 0. Mas, oficialmente, o primeiro confronto se deu em 1911 e terminou com triunfo gremista, também, por 10 a 1.

Esse placar é o maior já registrado de maneira oficial até hoje. No momento, foram disputados 441 Gre-Nais, com 162 vitórias coloradas, 141 tricolores, 138 empates e 1175 gols marcados.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial