O Fortaleza venceu o Retrô nos pênaltis nesta quinta-feira (14), em duelo válido pela Copa do Brasil, na Arena Castelão. Em campo, os dois times terminaram empatados em 0 a 0.
Com o resultado, o Leão do Pici avançou à próxima fase do torneio, contabilizando o total de R$ 5,46 milhões em premiações na Copa do Brasil.
Fortaleza x Retrô
O Fortaleza sofreu com a marcação imposta pelo Retrô durante a partida. As melhores oportunidades do Leão do Pici foram registradas a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Moisés teve três oportunidades para marcar, mas não conseguiu superar o goleiro Paulo Ricardo.
Do outro lado, o Retrô tentou explorar os espaços na lateral esquerda do campo. Fernandinho e Leonan investiram no toque de bola, mas não obtiveram êxito perante a defesa do Tricolor.
O time cearense apresentou um ritmo mais lento durante o segundo tempo e a posse de bola passou a ser administrada no meio de campo. Vojvoda optou por inserir Calebe, Marinho e Pedro Rocha no lugar de Kauan Rodrigues, Pikachu e Moisés.
Os visitantes também não criaram muitas oportunidades no etapa. A falta de gols trouxe um aspecto truncado para o jogo que terminou empatado em 0 a 0.
Fortaleza e Retrô decidiram a classificação nas cobranças de pênaltis. Calebe e Lucero desperdiçaram para o Leão do Pici. Já o Retrô fracassou com Fernandinho, Renato Henrique e Luizinho. Placar final, 3 a 2.