Jordan Henderson, que é ídolo do Liverpool, deixou o Al-Ettifaq para assinar com o Ajax apenas seis meses após sua saída da Inglaterra
O veterano Jordan Henderson surpreendeu a todos durante na janela de transferências de janeiro após ter a sua transferência oficializada para o Ajax, da Holanda, somente meio ano após ter sido contratado pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde foi comandado pelo ídolo Steve Gerrard.
O inglês se tornou a primeira estrela a deixar a liga saudita após os imensos investimentos feitos no país nos últimos anos. Inclusive, ele admitiu nesta semana que cometeu um erro ao escolher atuar por ali após sair da Premier League:
“Durante esses cinco meses na Arábia Saudita eu aprendi muito sobre mim. Quais são minhas motivações? Por que jogo futebol? Agora sei que levo o futebol no sangue. A concorrência na Arábia Saudita está se desenvolvendo e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro indo para lá”, falou Henderson para o jornal holandês Parool.
Henderson claramente criticou a competitividade da Liga Saudita, algo que já vinha sendo falado por outros jogadores há muito tempo, porém, era rejeitada por vários atletas que atualmente atuam na Arábia Saudita, como Cristiano Ronaldo, por exemplo.
Jordan Henderson continua carreira fora da Premier League após deixar o futebol saudita
O veterano viveu os melhores anos de sua carreira com a camisa do Liverpool, onde conquistou incontáveis títulos sob o comando de Jurgen Klopp. Com o retorno para a Europa, ele acabou optando por acertar com o Ajax, um time que passa por tempos complicados na Holanda.
“Voltei para viver as noites europeias como contra o Aston Villa (Conference League). Quando os torcedores me vaiam, me dá uma motivação extra. Demonstrar que os críticos estão errados é um fio condutor na minha carreira. É a minha forma de expressar emoções” admitiu Henderson.
Jordan Henderson atuou por 12 temporadas no Liverpool, tendo trocado o Sunderland pelo clube em 2011. Na Arábia Saudita, fez apenas 19 jogos.