Logo mais às 20h (de Brasília), São Bernardo e Corinthians decidem uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (14), no estádio Primeiro de Maio. O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, que vai acompanhar todas as emoções deste jogo aproveitou também para antecipar o seu palpite.
Na visão do locutor esportivo, o Timão vai ‘cair do cavalo’ se repetir as últimas atuações, sobretudo no Paulistão. Contudo, o profissional ainda demonstra um certo otimismo na classificação do alvinegro para a etapa seguinte da competição.
“É um jogo muito importante para o Corinthians. Se jogar essa bolinha quem vem jogando terá muitas dificuldades para passar. Mas eu acho que o Corinthians vai passar, está motivado, acertaram uma grana atrasada com os jogadores. Acredito que passa, tem mais time, mais camisa, tradição. Vai ser um jogo duríssimo, pode chegar até pênaltis”, analisou Nilson Cesar.
No Campeonato Paulista, o São Bernardo deixou uma impressão melhor comparada ao Corinthians. Presente no Grupo D, o Bernô foi dono da quinta melhor campanha na classificação geral com 21 pontos. Pela equilíbrio da chave, porém, acabou ficando de fora das quartas de final.
Enquanto que o Corinthians foi eliminado antecipadamente. De forma vexatória, o alvinegro somou apenas 14 pontos.
Alertado por Nilson Cesar, Corinthians sugeriu MorumBIS ao São Bernardo
O presidente do Corinthians, Augusto Melo chegou sugeriu ao São Bernardo que o jogo desta noite fosse realizado no estádio do MorumBIS. Caso a sugestão fosse aceita, o Bernô teria direito a 100% da bilheteria do estádio são-paulino. Vale lembrar que pelo regulamento, o mandante embolsaria 60% da renda e deixaria 40% para o visitante, mas o Timão abriria mão da quantia. A informação foi de Jorge Nicola.
Entretanto, o São Paulo, por outros motivos, vetou a utilização do seu estádio para qualquer outro clube por tempo indeterminado.