Após Osvaldo Pascoal eleger o Flamengo como favorito na temporada, Zinho rebateu o discurso. Na visão do ex-jogador, o Palmeiras se encontra no mesmo patamar do clube carioca e não pode ser subestimado. Neste cenário, os dois rivais foram colocados na primeira prateleira do futebol brasileiro.
“O Palmeiras é bicampeão brasileiro e todo ano se reclama que não contrata, não reforça, só pega moleque da base, mas é campeão. Tem que respeitar isso. Para mim, nessa prateleira de cima, estão Flamengo e Palmeiras. Um porque tem os nomes, e outro porque tem um time montado, com o mesmo treinador, há muito mais tempo. Os dois estão em cima.”, disse Zinho, no programa ESPN FC.
Abaixo de Flamengo e Palmeiras, Zinho acredita que Fluminense, Internacional e Atlético-MG ocupam a segunda prateleira no Brasil. Enquanto isso, o São Paulo, apesar dos títulos em sequência, foi visto em um patamar inferior.
“Abaixo, eu coloco o Fluminense, atual campeão da Libertadores, por mais que esteja oscilando demais, Internacional, que está vindo com essas contratações, e o Atlético-MG que, por mais que falem, o elenco é bom.”
“Depois eu boto São Paulo. Por enquanto, ainda está na terceira (prateleira).”, sinalizou.
Pascoal vê Flamengo em patamar único
Montando duas prateleiras, Osvaldo Pascoal colocou apenas o Flamengo na primeira prateleira. Na sequência, Palmeiras e Fluminense, de acordo com o jornalista, dividem a relação secundária no futebol brasileiro.
“Na primeira prateleira, o Flamengo está isolado. Na segunda prateleira, tem o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Libertadores.”, afirmou.