O Palmeiras atualmente é patrocinado pela Puma, mas o relacionamento entre ambas as partes conta com algumas brechas. O jornalista Jorge Nicola apontou os bastidores da negociação em último ano de contrato, principalmente com o interesse de Adidas voltar a ser a empresa fornecedora do material esportivo para o Alviverde.
Jorge Nicola comenta Puma ou Adidas no Palmeiras
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou as negociações da diretoria do Alviverde com ambas empresas alemãs.
No final de contrato com Puma em 2024, a presidente Leila Pereira havia colocado como limite para definir a nova fornecedora de material esportivo em 01 de março, mas ainda não houve anúncio.
Segundo Jorge Nicola, ainda não houve tempo hábil no Verdão e a decisão foi adiada para a sexta-feira (15), mas não há uma posição definitiva.
O jornalista esportivo apontou que, até semana passada, parecia que o Palmeiras renovaria com a Puma, mas nesta semana algumas movimentações podem encaminhar o destino do clube para Adidas.
O jornalista apontou que a Adidas cobriu a oferta de Puma e se dispôs a aumentar o valor anual recebido.
Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 42 milhões da empresa alemã, o segundo maior contrato de material esportivo do futebol brasileiro. Entretanto, uma nova proposta da empresa pode mudar o destino dos uniformes para a temporada 2025.
O vínculo com Puma teria algumas brechas com a diretoria atual, principalmente após Leila Pereira mostrar uma camiseta do Palmeiras de Adidas no dia da apresentação do avião para o clube.
Além disso, a diretoria não estaria satisfeita com uma suposta aproximação da marca para fechar contrato com o Bahia na temporada anterior, já que o Alviverde conta com contrato de exclusividade com a marca alemã entre times do futebol brasileiro.