PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bahia conquista marca histórica em vitória sobre o Caxias na Copa do Brasil

Bahia conquista marca histórica em vitória sobre o Caxias na Copa do Brasil

Esquadrão de Aço marcou o gol de número 10 mil nesta noite; time eliminou a equipe gaúcha em partida única

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
THaciano comemora o segundo gol do Bahia (Reprodução - Twitter - Bahia)

THaciano comemora o segundo gol do Bahia (Reprodução - Twitter - Bahia)

O Bahia venceu o Caxias no pênaltis nesta terça-feira (12), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio Centenário. Em campo, os dois times empataram em 2 a 2 durante o tempo regulamentar.

O destaque foi Thaciano, que computou o 10.000º gol do Esquadrão de Aço em 93 anos de história. Com o resultado, o Bahia conquistou a classificação à próxima fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caxias x Bahia

O Caxias entrou em campo determinado a surpreender o Bahia nesta noite. O time gaúcho se beneficiou de um escanteio no início do primeiro tempo. Marcelo cobrou e a pelota tocou em Caio Alexandre antes de morrer na rede. Gol contra.

A desvantagem não impactou o Esquadrão de Aço durante a etapa. Com o foco no ataque, o Bahia respondeu com uma boa jogada de Victor Cuesta. O ex-jogador do Botafogo tocou para Cauly finalizar no canto do goleiro Fabian Volpi. Tudo igual no Estádio Centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A igualdade trouxe um maior equilíbrio para as duas equipes em seu campo de ataque. Enquanto o Bahia pressionava, o Caxias buscava o toque de bola para conquistar maiores espaços na área do adversário.

No final do primeiro tempo, Everaldo cruzou para trás e Thaciano se antecipou a marcação para vencer o goleiro Fabian Volpi. O camisa 16 comemorou o tento, que o colocou na lista dos craques do Esquadrão de Aço. O Bahia concretizou o seu 10.000º gol em 93 anos de história.

O segundo tempo foi marcado por um ritmo menos intenso do Esquadrão de Aço. Do outro lado, o time gaúcho buscou meios para empatar, mas sofreu com a bem entrosada defesa do Bahia.

PUBLICIDADE

Aos 43 minutos, Dudu Mandai progrediu pela esquerda antes de cruzar para a área. Robinho venceu a marcação para empatar com um gol de cabeça.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes definiram a vaga na decisão por pênaltis. Marcelo Ferreira, Robinho e Denilson desperdiçaram as suas cobranças para o Caxias. Do outro lado, o Bahia falhou com Santiago Arias e Yago Felipe. Placar final, 6 a 5.

Better Collective