Raposa tem nove jogadores contratados na temporada 2024 e busca mais reforços para o técnico Nicolás Larcamón
O Cruzeiro tem negociações muito avançadas pela volta do atacante boliviano Marcelo Moreno. A informação foi divulgada pelo jornalista Cesar Luis Merlo, que afirmou que a chance de a Raposa contratar o atleta de 36 anos é concreta. As conversas estão em estágio final.
Marcelo Moreno está livre no mercado desde a saída do Independiente del Vale, do Equador, no início do ano, e chegaria ao Cruzeiro sem custos de transferência.
O atacante tem muita identificação com o Cruzeiro. Afinal, já teve três passagens pelo clube, a última delas entre 2020 e 2021 quando disputou 54 jogos, com nove gols marcados e duas assistências.
Nas duas passagens anteriores pela Raposa, Marcelo Moreno ajudou a equipe a conquistar dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014) e o Brasileirão Série A (2014).
O veterano é o maior artilheiro da história da seleção boliviana, onde se aposentou no fim do ano passado após derrota para o Uruguai, em Montevidéu pelas Eliminatórias da Copa 2026.
Para a temporada 2024, o Cruzeiro contratou um centroavante, o argentino Juan Dinenno, artilheiro do time com quatro gols em 10 jogos.
Além de Dinenno, chegaram à Raposa: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Vilalba, os volantes Lucas Romero e José Cifuentes, além dos atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.