Home Futebol Brasileiros do Chelsea tentam espaço no Strasbourg

Brasileiros do Chelsea tentam espaço no Strasbourg

Dupla formada por Ângelo e Andrey Santos foi emprestada pelos blues para a França, porém, vem tendo dificuldades para ganhar minutagem por ali

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Andrey Santos em amistoso pelo Chelsea em 2023 (Adam Hunger/Getty Images)

Segue complicada a vida dos brasileiros Ângelo e Andrey Santos na Europa. Ambos os jogadores do Chelsea estão emprestados para a Ligue 1, mais especificamente para o Strasbourg, que é de propriedade do norte-americano Todd Boehly.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente vistos como grandes promessas, os ex-jogadores de Santos e Vasco, respectivamente, brigam por seu espaço no time comandado pelo ex-volante Patrick Vieira, que vive uma péssima fase e ocupa apenas a 12ª colocação na Liga Francesa, com apenas 26 pontos e sem uma vitória sequer em 2024.

Para piorar, eles não têm entrado muito em campo. Apesar da insistência de Todd Boehly, o Strasbourg não vai ceder aos interesses do Chelsea e colocar o pedido dos ingleses acima da vontade do treinador Patrick Vieira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea quer dar experiência aos brasileiros

Antes de Andrey Santos se transferir para o Strasbourg, o brasileiro teve uma passagem curta pelo Nottingham Forest durante a primeira parte desta temporada, entretanto, como praticamente não atuou por ali, foi repassado para a França, onde já estava Ângelo.

A intenção do Chelsea ao emprestar os jogadores é muito clara. Os ingleses, que estão se tornando referência na contratação e desenvolvimento de jogadores, querem acrescentar uma “bagagem” maior a eles, ou seja, quer que eles adquiram maior experiência no futebol europeu.

Segundo informações do jornal “The Athletic”, por esse motivo, os proprietários do Strasbourg teriam inclusive rejeitado o pedido do treinador Patrick Fieira por reforços, com receito de que isso diminuísse o tempo deles em campo e prejudicasse o aprendizado dos brasileiros.

PUBLICIDADE

Com isso, a dupla corre contra o tempo para aproveitar os meses restantes de sua passagem pela França para que tenham possibilidades de serem aproveitados pelo Chelsea em seu time principal na próxima temporada. O time inglês vive uma fase muito conturbada e existem muitas indefinições acerca do futuro.

PUBLICIDADE
Better Collective