A temporada 2024 está apenas no curso inicial, com os estaduais chegando nas retas decisivas, mas é praticamente impossível não fazer projeções do que se esperar dos principais clubes do país. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (11), Cleber Machado destacou o domínio de Flamengo e Palmeiras nos últimos, e cravou que a dupla deve seguir se revezando na briga por grandes conquistas em 2024.
Apesar de rechaçar comparações entre os dois certames estaduais, Cleber Machado enfatizou o fato de que os dois times possuem respectivos elencos fortes, e quando há um princípio de reformulação, com a saída de algumas peças, as reposições costumam dar conta do recado, mantendo o nível de competitividade e protagonismo.
“Primeiro, não dá pra comparar o desempenho do Palmeiras no Campeonato Paulista com o do Flamengo no Carioca. Segundo, é muito pouco provável que você pegue o que esses times estão fazendo e consiga projetar a temporada. O Flamengo e o Palmeiras, você pode projetar que eles vão brigar em todas as competições, porque eles têm brigado há muito tempo, e continuam sendo times bons”, pontuou o narrador.
Cleber Machado destaca evolução de jogador no Flamengo
Ainda na análise sobre o Flamengo, Cleber Machado se disse surpreso com o potencial entregue por Everton Cebolinha sob o comando de Tite. Na visão do jornalista, o atacante está em um nível muito parecido com o ápice atingido em tempos de Grêmio.
“Acho que é um time que está entrando no sistema tático do Tite. Por exemplo, eu estou surpreso pelo tanto que o Cebolinha cresceu na mão do Tite. Eu acha que o Cebolinha não ia ser o mesmo do Grêmio no Flamengo. Hoje ninguém fica reclamando que o Bruno Henrique fica no banco”, avaliou o narrador.