Astro do Golden State se recupera de lesão no tornozelo enquanto seus companheiros venceram em San Antonio
De olho nos playoffs da Conferência Oeste da NBA, o Golden State Warriors conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira (11). Longe de seus domínios, derrotou o San Antoni Spurs por 112×102. Stephen Curry segue fora de combate, pois ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito.
Apesar de os dois times estarem com bom aproveitamento nos arremessos de quadra, os donos da casa apresentaram maior volume. Assim, venceram o primeiro quarto por 37×29.
O Golden State voltou com tudo para o segundo período e chegou a empatar o marcador. A partir daí, o confronto seguiu bastante equilibrado, indo ao intervalo com leve vantagem do San Antonio, à frente por 60×58.
Se o quarto anterior já mostrava melhora dos Warriors, o terceiro foi de confirmação. Com o ataque dos Spurs ineficaz em quadra, o time de São Francisco virou e foi aos 12 minutos finais com 90×78 no placar.
Os visitantes souberam administrar a diante no marcador, mantendo a diferença na casa dos 10 pontos. Com isso, seguraram os donos da casa e sua torcida para saírem vitoriosos. Victor Wembanyama poderia ter mudado o desfecho da partida, mas desperdiçou alguns arremessos na reta final do jogo.
Jonathan Kuminga foi o maior pontuador do Golden State com 22 pontos. Outros cinco companheiros anotaram ao menos 13, com destaque para Chris Paul, que flertou com o triplo-duplo ao registrar 19 pontos, nove rebotes e oito assistências. Wembanyama “se salvou” do lado do San Antonio, com 27 pontos, 14 rebotes e dois tocos.
Os Warriors seguem na 10ª posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 34-30. O time visita o Dallas Mavericks nesta quarta-feira (13), às 21h30. Os Spurs, na lanterna, com 14-51, recebem o Houston Rockets nesta terça (12), no mesmo horário.