Na tarde de hoje (11), a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu a data e os horários das quartas de final do Paulistão, que acontece nos dias 16 e 17 de março.
O Palmeiras é o único clube que jogará no sábado (16), sendo os outros três confrontos, no domingo (17).
A FPF, junto com representantes dos clubes que avançaram de fase, definiu assim as datas, horários e transmissões das quartas de final do Campeonato Paulista:
Quartas de final do Paulistão:
16/3 (sábado) às 18h – Palmeiras x Ponte Preta (Arena Barueri) – Transmissão: CazéTV e Paulistão Play
17/3 (domingo) às 16h – Bragantino x Inter de Limeira (Nabi Abi Chedid) – Transmissão: CazéTV e Paulistão Play
17/3 (domingo) às 18h – São Paulo x Novorizontino (Morumbis) – Transmissão: CazéTV, Record e Paulistão Play
17/3 (domingo) às 20h15 – Santos x Portuguesa (Vila Belmiro) – Transmissão: TNT e Max
Fórmula de disputa das quartas do Paulistão
Disputada em jogo único, as quartas do Paulistão terá o encontro do primeiro colocado contra o segundo colocado de cada grupo, com mando do time que fez a melhor campanha. Quem vencer, avança à semifinal. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Depois, na semifinal, o primeiro colocado geral entre os clubes que restaram na competição, enfrenta o 4º colocado. Então, o 2º enfrenta o 3º, também em jogo único, com mando do time de melhor campanha.
A final, porém, é disputada em dois jogos, com o jogo decisivo acontecendo na casa do clube de melhor campanha. Vale destacar que em nenhum fase há vantagem do empate. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis.
Corinthians fora do mata-mata
O clube que mais venceu o Paulistão, o Corinthians, não iniciou bem a competição, com Mano Menezes, e acabou eliminado de forma precoce, terminando em terceiro no grupo C, atrás de Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, que avançaram de fase.
De resto, não houve surpresas. Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino, que eram cotados à passar de fase, avançaram em primeiro.
O primeiro colocado geral foi o Palmeiras, que terminou a fase de grupos invicto. O Verdão, então, poderá decidir em casa todas as eliminatórias que disputar neste Paulistão.