A relação entre Renato Gaúcho e a imprensa esportiva gaúcha vem sendo tensa nos últimos dias. O técnico do Grêmio foi criticado pelos jornalistas por algumas atitudes, como a não ida para Ijuí para a decisão da Recopa Gaúcha perdida para o São Luiz por 2 a 0, no último dia 28.
Na oportunidade, Renato Gaúcho gravou um vídeo em suas redes sociais dizendo que faria o jogo de casa pelo celular. Na coletiva depois da partida seguinte do Grêmio contra o Guarany de Bagé em 2 de março, disparou contra os jornalistas, os chamando de ‘cornetinhas de ar condicionado’. Ao mesmo tempo, anunciou que fecharia os treinos para a imprensa.
“Tenho nojo do Renato”, disse Kenny Braga sobre o técnico do Grêmio
Comentarista colorado, Kenny Braga revelou toda sua hostilidade contra Renato Gaúcho. No programa Dupla em Debate na Rádio Grenal de hoje (11), o debatedor admitiu que agrediria fisicamente o técnico do Grêmio, se o encontrasse na sua frente.
“Não sou gremista, tenho nojo desse Renato aí. Eu queria ser repórter nessa hora porque eu dava um soco na cara dele. Não vai me deixar entrar aqui na Arena? Eu entro na Arena e arrebento a cara”, declarou Kenny Braga.
Veterano comunicador do rádio gaúcho, Kenny Braga tem um histórico de brigas com colegas de imprensa. Em 2014, se tornou histórica no Sala de Redação uma discussão com Paulo Sant’Ana, falecido em 2017, em episódio que culminou com as saídas de ambos da Rádio Gaúcha.
Já na Rádio Grenal, quase foi às vias de fato com o narrador Haroldo de Souza em 2020. No ano passado, ameaçou bater com um guarda-chuva no colega Roberto ‘Pato’ Moure.