Derrotado pelo Flamengo no confronto de ida das semis do Campeonato Carioca pelo placar de 2 a 0, Felipe Melo fez um desabafo ao se dirigir para os vestiários depois do apito final. Indagado sobre a ampliação do jejum do Fluminense sem vencer clássicos, o defensor não poupou críticas à imprensa, e mandou indireta, que alguns entenderam ter o rubro-negro como alvo.
Na visão de Felipe Melo, quando o Fluminense faturou os títulos recentes de Libertadores e Recopa Sul-Americana, o “trato” da imprensa foi diferente do que habitualmente se faz com o “time do sistema”,
“Não podemos deixar o externo contaminar o externo. Quando outras equipes ganharam essa competição, que é muito importante, Libertadores e Recopa, a imprensa comemorou muito. Parece que quando não é o time do sistema que ganha, se a carapuça servir para quem achar que serve, problema”, iniciou Felipe Melo, em entrevista ao Canal GOAT na saída do gramado.
“Não estou falando de nenhum clube. Mas é tudo mais bonito, tudo melhor. Enfrentamos uma equipe muito difícil (o Flamengo). E quais as circunstâncias de não ganhar clássico? Em meio a o que? Tivemos de abrir mão de certas coisas por uma coisa maior que era a Libertadores. As pessoas têm de entender e não se deixar contaminar por parte da mídia que faz de tudo para contaminar”, complementou o defensor.
Flu de Felipe Melo precisará de remontada
Diante da derrota de 2 a 0 sofrida para o rival Flamengo, o Fluminense vai precisar de um triunfo de três tentos de frente para ficar com a classificação à final. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, ostentando uma campanha superior, o rubro-negro joga por dois resultados iguais, logo, mesmo se perder por dois gols, avança para pegar Nova Iguaçu ou Vasco na decisão.