As quartas de final do Campeonato Paulista 2024 estão definidas. Se enfrentam na próxima fase Santos x Portuguesa, Palmeiras x Ponte Preta, Red Bull Bragantino x Inter de Limeira e São Paulo x Novorizontino.
Segundo previsão da Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos serão disputados neste final de semana.
Após a definição, o comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, começou a projetar quais serão os semifinalistas e depois os times que avançarão à grande final do Paulistão 2024.
“Pela classificação geral, se o Palmeiras chegar às semifinais, não fará clássico, nem contra o Santos, nem contra o São Paulo. Por isso, já é possível saber que, se houver três grandes nas semifinais, o Palmeiras enfrentará o vencedor de Bragantino x Inter de Limeira e Santos x São Paulo se encontrarão”, analisou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
A chance de haver um clássico Palmeiras x São Paulo nas semifinais é bem pequena, mas existe.
“O Palmeiras não fará clássico na semifinal, se passar pela Ponte Preta. São Paulo e Santos se enfrentarão, se os três se classificarem. Existe uma chance remota de Palmeiras x São Paulo na semi. Se o São Paulo avançar contra o Novorizontino nos pênaltis e o Bragantino ganhar da Inter de Limeira no tempo normal”, pontuou PVC.
As datas, locais e horários das partidas das quartas de final ainda não foram definidas pela FPF – a definição deve sair nesta segunda-feira (11).
PVC elogia Flamengo no Cariocão
O comentarista esportivo também analisou a vitória do Flamengo contra o Fluminense, por 2 a 0, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, no último sábado.
Para PVC, o time rubro-negro demonstrou muita superioridade no confronto disputado no Maracanã.
“O Flamengo finalizou 23 vezes, 11 na meta de Fábio, marcou duas vezes, ambas nos acréscimos, o que dá o tom de uma equipe que não desiste. Chegar às semifinais sem ser vazado não seria símbolo de nada, não fosse o poder demonstrado nos dois Fla-Flus, o quinto e o sexto de invencibilidade contra o rival que mais preocupava os rubro-negros nos últimos dois anos”, apontou PVC.