Home Futebol Casagrande crava a melhor contratação do futebol brasileiro hoje

Casagrande crava a melhor contratação do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador chamou atenção para a rápida adaptação do atleta no país e ao esquema de jogo de sua nova equipe

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande no comando de podcast (Reprodução - Casão PodTudo - YouTube)

Casagrande no comando de podcast (Reprodução - Casão PodTudo - YouTube)

A temporada 2024 do futebol brasileiro está só começando, mas alguns times e atletas começam a se destacar. Reforço recém-chegado ao Flamengo, o meio-campista De La Cruz foi exaltado por Walter Casagrande, após a vitória do rubro-negro no clássico de ida das semis do Carioca, ocorrida neste sábado (09), no Maracanã.

Na coluna do UOL Esporte, Casagrande classificou o uruguaio como a melhor contratação do futebol nacional dos últimos anos. Comprado por quase R$ 90 milhões junto ao River Plate, o atleta tem mostrado rápida adaptação no time de Tite, e tem sido constantemente elogiado pelas atuações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu considero o De La Cruz a melhor contratação dos últimos anos entre todas as equipes brasileiras. O uruguaio se encaixou como se já estivesse jogando no Flamengo a muito tempo. A velocidade do toque de bola aumentou e o meio campo do Tite ficou muito mais rápido e com mais movimentação do que tinha em 2023”, iniciou Casagrande.

“Para terminar, o melhor em campo, o dono do jogo, o cara que comandou as ações flamenguistas na minha opinião foi o uruguaio De La Cruz”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande afirma que placar do clássico poderia ser elástico

Ainda na coluna, Casagrande classificou que o Flamengo, pelo volume de jogo apresentado, poderia ter feito 4 a 0 ou mais no rival, e isso seria normal, dentro que Tite conseguiu fazer com Fernando Diniz nos primeiros 90 minutos da semifinal.

Vale lembrar, no entanto, que na última temporada, o Tricolor das Laranjeiras, buscou uma remontada histórica contra o rival na decisão. Após ter sido derrotado pelos mesmos 2 a 0, o time de Diniz obteve uma goleada de 4 a 1 sobre o rubro-negro, e ficou com o título do Carioca.

Better Collective